Olá cosmonauta! Nesse artigo vamos falar sobre o que é o Dashboard, quais dados ele traz e como interpretá-los.
Vamos lá!
O Dashboard é responsável pelos dados analíticos do seu bot!
Eles são vitais para o sucesso do seu bot. Os insights que você pode obter analisando esses dados permitem melhorar e otimizar seus fluxos, relacionar a mensagem certa ao usuário e descobrir onde o usuário está se perdendo.
OBS#: Lembrando que o Dashboard traz os dados gerais da ferramenta, caso você queira informações detalhadas de cada usuário que entrou, você consegue puxar esses dados em Base de dados.
1- A primeira opção que você verá é o filtro de Data, onde você pode definir qual o período em que você quer obter dados:
2- A segunda opção é um relatório que traz quantos acessos você teve durante quele período em formato de gráfico:
OBS#: Aqui você consegue ver esses dados por Usuário, Conversas e Mensagens.
OBS#: Clicando nos “~” que se encontram embaixo do gráfico, você pode desativar umas das cores para ver a outra com mais precisão.
3- Ao lado, você terá esses dados exibidos em um Resumo separado por total de usuários, conversas, interações, mensagens e interações por conversa:
OBS#:
- Usuários: São quantas pessoas entraram em contato com o bot.
- Conversas: São quantas vezes os usuários falaram com o bot, por exemplo, um usuário pode entrar contato com o bot por 3 vezes, logo, temos um usuário que teve um total de 3 conversas com o bot.
- interações: São contabilizadas uma pergunta do usuário, e uma ou mais respostas do bot para aquela pergunta.
- Mensagens: São o total de frases ditas pelo bot e pelo usuário.
- Interações por conversa: É a média realizada entre todas as interações existentes em todas as conversas realizadas durante o período selecionado.
4- Em Canais, você verá por quais canais seus usuários entraram e quais tiveram mais acessos:
OBS#: Lembrando que canais são os canais que seu bot está integrado (Widget, Whastapp, Messager e etc).
5- Em Média de Duração por Conversa, você consegue ver o tempo médio de duração das conversas que os usuários realizaram com o bot:
6- Em Funil Personalizado, você consegue analisar por quais partes do bot os clientes estão passando. Você escolhe uma condição, um fluxo e uma etapa do fluxo que você quer analisar. Para isso clique em Novo Funil, selecione os critérios que devem ser aplicados ao funil, o fluxo e etapa em que ele deve contabilizar:
OBS#: Um “funil de exceção” é muito útil para você saber quantos usuários estão indo para o “Não entendi”.
7- Em Agendar Funis por e-mail, você consegue configurar a ferramenta para encaminhar os dados do funil criado para determinados e-mails, em determinados períodos:
8- E por último, em Intenções Identificadas e Matrix de confusão, caso seu bot tenha a NLP configurada você consegue ver com que frequência elas estão sendo utilizadas, detalhes sobre o comportamento e precisão delas durante as interações com os usuários:
Para saber mais informações sobre funcionalidades na ferramenta, Clique aqui.